Estudo mostra que as pessoas conseguem diferenciar áudios de alta fidelidade

Você se pergunta se realmente consegue distinguir as diferenças entre música com qualidade de CD de um áudio de alta resolução? Esse estudo diz que sim...


Nós estamos plenamente convencidos das qualidades de um áudio de alta fidelidade. Se você tem um sistema de som decente e uma gravação de boa qualidade, há uma distinta melhora na qualidade sobre música compactada. Mas muita gente ainda tem suas dúvidas.


A Queen Mary University of London (QMUL) fez um estudo comparando dados de mais de 12.000 experimentos em 18 pesquisas nas quais pessoas tiveram que comparar diferentes arquivos de música. Descobriram que elas conseguiam distinguir a diferença entre os níveis de qualidade em 60% dos casos, mas que um pouquinho de 'treinamento' (presumivelmente apontando os aspectos que elas deveriam notar) pode ser necessário.


O Dr. Joshua Reiss, o responsável pelo estudo, disse que este foi a primeira tentativa completa e imparcial de determinar se a alta definição de áudio pode ser bem notada. "Juntamos 80 publicações e analisamos todos os dados disponíveis, até solicitando aos autores dos estudos mais antigos que disponibilizassem os relatórios originais. O resultado foi claro e houve alguns indicadores de quais condições demonstravam isso mais efetivamente, como nos casos em que houve certo treinamento."


O estudo foi publicado na edição de junho da Audio Engineering Society.

#áudiodealtaresolução #hires #hometheater #Home360

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.