top of page

A funcionalidade das cortinas motorizadas

A motorização de cortinas permite que elas sejam abertas ou fechadas com o uso de um controle, computador, tablet ou smartphone, em casa ou remotamente. Esse acionamento também pode ser programado a determinados horários, de acordo com a sua necessidade.



Por que motorizar cortinas? Cortinas pesadas ou difíceis de alcançar, como nos casos de ambientes com pé-direito duplo, quando não motorizadas, costumam ter seu trilho danificado com o uso repetido, pela força que temos que fazer ao abri-las/fechá-las. A motorização das cortinas facilita seu manuseio e prolonga a durabilidade dos trilhos.


Outro uso comum é o acionamento programado. Gostaria que as cortinas do seu quarto abrissem automaticamente em dias de semana às 7h para acordá-lo? Ou que as cortinas de sua sala sejam fechadas sempre à noite, para mais privacidade? Isso também é possível com a motorização.



Não há necessidade de ter um sistema de automação completo – pode-se automatizar somente as cortinas. Porém, caso essa funcionalidade seja integrada ao seu sistema residencial, ela pode ser incluída nas cenas pré-programadas.


Na Home 360, usamos o motor da Somfy, a maior fabricante de cortinas motorizadas do mundo. Ele é silencioso, bonito e robusto, de funcionamento suave, que não danifica as cortinas. Tem a função “touch motion”: ao puxar levemente o tecido, o motor inicia seu funcionamento. Além disso, o controle tem memória de posicionamento favorito.


No vídeo abaixo, mostramos as duas cortinas do nosso showroom em funcionamento:





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page