top of page

Resenha: JBL Charge 2 Plus

Caixas bluetooth pequenas sempre sofreram preconceito: por conta do seu tamanho, não eram levadas à sério por apreciadores de música que buscavam um som potente. Mas, com a Charge 2+, a JBL mostra que está liderando o caminho para o futuro das mini, porém poderosas, caixas bluetooth.


Design: não tem muitas diferenças de design entre ela e a Charge 2, a não ser pelo logo da JBL mais chamativo. Como na sua antecessora, seu conjunto de controles e formato continuam robustos. A caixa pode ser deitada ou colocada na vertical em ambos os lados. Tem seu controle de volume, emparelhamento de bluetooth e botões iluminados por LEDs.


A caixa também tem um microfone interno e permite que você atenda chamadas pressionando o botão de telefone. Do lado dele, há o botão de "Social Mode", que permite a conexão via bluetooth de até 3 dispositivos móveis simultaneamente.


Na parte de trás, há uma entrada microUSB para carregar o Charge 2+, uma auxiliar e uma USB para carregar seu telefone ou tablet. Dentro da embalagem, vem um adaptador de energia e um microUSB, para carregar a caixa de maneira mais fácil onde você estiver.


Desempenho: o ponto alto dessa caixa. A resposta aos graves é perfeita. Os médios são bem definidos e os agudos são puros. O aumento de volume não causa distorções. É uma excelente experiência, ainda mais considerando o custo.


A vida útil da bateria é a mesma da Charge 2: bateria interna de 6.000mAh, que pode tocar por boas 12 horas, segundo a JBL. Mas, na prática, ela dura um pouco mais, o que é sempre bem-vindo. A bateria também é útil se você precisar carregar seu celular ou tablet.


A JBL consertou um dos "problemas" da antecessora: o emparelhamento com dispositivos está bem mais rápido. Um outra boa novidade é que ela é anti-respingos - a caixa não pode ser submergida, mas aguenta borrifadas, chuva e até ser enxaguada na torneira para limpá-la (há vários vídeos no Youtube com testes, como esse).


Veredito final: ótimo custo-benefício, considerando o design, som, bateria e por ser anti-respingos.


Na Home 360, temos a Charge 2+ em preto e vermelho.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page